sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

GAMES: Análise - Muramasa Rebirth

GAMES


PS Vita

Muramasa Rebirth








Produtora: Marvelous/ AKSYS Games

Ano de lançamento: 2013
Jogadores: 1





      Baseado em diversas lendas do folclore japonês, Muramasa Rebirth narra a história de Kisuke, um ninja fugitivo que busca recuperar suas memórias perdidas, e Momohime, uma princesa possuída por um espírito maligno. O jogo se passa durante a era Genroku, na época do shogun Tokugawa Tsunayoshi, e no decorrer do jogo o jogador terá que explorar por toda a ilha Honshu, a principal do Japão, em busca da verdade e da poderosa espada Oboro Muramasa. Para isso, o jogador terá que optar em acompanhar o Kisuke ou a Momohime para iniciar a aventura.

      O game é uma adaptação de Muramasa: The Demon Blade, lançado para o Wii em 2009, com o visual remasterizado e adaptado para visual panorâmico (16:9). Além disso, os textos foram revisados, e a versão para PS Vita conta com alguns conteúdos extras.
      O grande destaque fica para o visual do game, em um dos jogos 2D mais bonitos já lançados recentemente. Com gráficos coloridos e um visual de bom gosto, não é difícil ficar encantado com o game. E a animação é bem fluente, sem apresentar nenhum problema de slowdown, nem mesmo quando a tela enche de inimigos.
      Além disso, o visual cômico no estilo mangá (principalmente nos personagens centrais) deixou o jogo muito divertido. As músicas também são muito bem trabalhadas, e conseguem transmitir bem o clima do Japão medieval. Capricho incontestável da produtora Vanillaware, responsável pelo desenvolvimento do game.
      O nível de dificuldade é moderada, e vai aumentando no decorrer da história de cada um. Atenção para as enigmáticas Evil Caves (cavernas malígnas), onde o nível de dificuldade é elevado!

      Além da história principal, o jogo oferece histórias paralelas (Genroku Legends), com 4 personagens, que podem ser adquiridos separadamente na loja da PS Store. Mas o nível de dificuldade das partidas com os personagens do Genroku Legends são bem maiores que as de Kisuke e Momohime.




Prós:

  • gráficos coloridos, detalhados e divertidos;
  • a trilha sonora;
  • os personagens super carismáticos;
  • animação bem fluente;



Contras:

  • a necessidade de comprar os personagens das histórias paralelas na PSN;
  • leva um tempo para acostumar com o esquema das trocas de espadas;
  • não há opções para o uso da tela de toque (touch screen);



Nota: 9,0 - excelente







ALGUMAS DICAS:


  • para quem está iniciando o jogo, é recomendável começar pelas aventuras de Momohime e de Kisuke, pois as jogadas dos personagens de Genroku Legends são muito mais difíceis;
  • quando a barra da sua espada estiver baixa, troque de espada para que a principal se recupere rapidamente, pois se for quebrada, levará muito tempo para esta se regenerar;
  • procure não evitar muito os combates, pois eles são importantes para elevar o nível (level) do personagem, e melhorar as condições para encarar os chefes;
  • é muito importante saber explorar a tela de menu, pois nela você poderá equipar os personagens e desbloquear novas habilidades e novas espadas mais poderosas;
  • só entre nas Evil Caves se o personagem estiver no nível (level) recomendado na tela; 


Nenhum comentário:

Postar um comentário